• Saúde de Cocal divulga horário especial noturno do “Novembro Azul”

Saúde de Cocal divulga horário especial noturno do “Novembro Azul”

09 Nov, 2016 15:07:20 - Saúde

Cocal do Sul (SC)

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul após finalizar com números positivos de atendimentos a Campanha Outubro Rosa, ela inicia o mesmo trabalho neste mês com a Campanha Novembro Azul que terá foco na saúde do homem e na prevenção do câncer de próstata. No último mês, cerca de 400 mulheres compareceram às unidades de Saúde no horário especial, durante a noite. Elas realizaram os exames preventivos do câncer de mama e de colo do útero, atendimento da equipe multiprofissional, odontológico e participaram de palestra.

A Secretária de Saúde, Sinara Maria Crippa Milanez agradece de forma especial aos profissionais da Estratégia de Saúde da Família pela dedicação à campanha estendida também para o horário noturno. “Estamos muito satisfeitas em poder constatar que a mulher Sul-Cocalense está cuidando da saúde e investindo em prevenção”, observa. 

Durante o mês de Novembro, o atendimento também contará com horário especial aos homens que desejam prevenir o câncer de próstata e que tem dificuldade em ir até a sua unidade de saúde durante o expediente normal. O trabalho será conduzido por uma equipe multiprofissional (médico, enfermagem e odonto), além da realização de testes rápidos para HIV, SÍFILIS E HEPATITE B e C, que estão disponíveis durante todo o ano nas unidades.

Confira o Cronograma de Horário Especial NOVEMBRO AZUL:

 

ESF CENTRO

Dias 09,23 e 30 de novembro 

ESF HORIZONTE

Dia 23 de novembro

ESF GUANABARA

Dias 10,17 e 21 de novembro 

ESF JARDIM ITÁLIA

Dia 22 de novembro

ESF JARDIM ELIZABETH

Dias 17 e  22 de novembro

ESF VILA NOVA

Dias 10 e 16 de novembro 

Procure sua unidade de saúde ou agente comunitária para receber as devidas orientações


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal