• Saúde de Cocal conscientiza população sobre hepatites virais

Saúde de Cocal conscientiza população sobre hepatites virais

17 Jul, 2017 11:04:03 - Geral

Cocal do Sul (SC)

A secretaria de Saúde de Cocal do Sul intensifica neste mês, os trabalho de conscientização referente as hepatites virais. Denominado “Julho Amarelo”, a campanha visa a prevenção e controle das hepatites virais. Esses vírus atacam o fígado, um dos maiores órgãos do corpo humano, responsável por 500 funções fundamentais.

Nesta semana, as agentes de saúde comunitária já atuam com base nas orientações repassadas sobre o manual de boas práticas aos salões de beleza e barbearias, durante encontro realizado na Câmara de Vereadores.  Durante a capacitação, foi enfatizada a importância das medidas de segurança nesses ambientes de trabalho, os tipos de hepatites e orientações sobre a vacina.  Ao final, as profissionais receberam lenços da cor amarela destacar a campanha. 

Sobre Hepatites

As hepatites mais comuns são A, B e C, mas existem também as hepatites D, E e G. Cada uma delas é provocada por um tipo de vírus e tem diferentes formas de prevenção e tratamento. A hepatite A, por exemplo, é transmitida por meio de água e alimentos contaminados. Já as hepatites B e C são transmitidas no sexo sem proteção e no compartilhamento de seringas, agulhas ou qualquer outro objeto cortante e perfurante. São doenças graves que podem provocar danos irreversíveis.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança