• Satc/FME é campeã do Estadual de Basquete Sub-15

    Time conquistou o título catarinense ao vencer Jaraguá do Sul na final realizada em Florianópolis

Satc/FME é campeã do Estadual de Basquete Sub-15

27 Ago, 2018 15:07:55 - Esporte

Criciúma (SC)

Um ponto. Essa foi a diferença nos jogos disputados pela equipe Satc/FME de Criciúma no Estadual de Basquete Sub-15. As jovens atletas mostraram determinação para superar Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul que também brigavam pelo título da competição.

“Foi uma conquista muito importante. Nos esforçamos muito para conseguir o título. Todos os momentos eram acirrados, tanto que todos os nossos jogos tiveram diferença de um ponto”, comentou a pivô Débora Lemos Bittencourt Rosa.

Os jogos foram realizados entre sexta e domingo (24 a 26) em Florianópolis. No primeiro jogo, Satc/FME venceu Florianópolis por 52 a 51. Na segunda partida, um susto, uma derrota para Blumenau por 52 a 53. E a última e decisiva partida foi outra vitória apertada, contra a Jaraguá do Sul por 40 a 39. Em terceiro ficou Florianópolis.

"O time cresceu durante o Campeonato, fomos trabalhando e nos unindo para chegar na grande final e levantar a taça de campeão. Isso que aconteceu mostra a garra e determinação, pois saímos com a vitória e o título", ressaltou a técnica Luana Minotto.

A delegação criciumense é formada por 12 atletas. Na comissão técnica, além de Luana, fazem parte também a técnica Deise Bernardo da Silva e a auxiliar Heloisa Serafim. O Estadual contou com 19 times separados em cinco chaves e distribuídos por região. Os dois melhores se classificaram para as fases eliminatórias.

Criciúma trouxe para casa outra conquista. A atleta destaque e cestinha da competição é da casa. Letícia Rechembak, 15 anos, é uma das revelações do time criciumense. “É uma sensação de dever cumprido, é uma grande alegria, e foi consequência de muito treino e dedicação ao basquete”, afirmou Letícia.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE