• Satc traz dois nomes da Capoeira nacional para curso

Satc traz dois nomes da Capoeira nacional para curso

16 Nov, 2018 16:57:27 - Geral

Criciúma (SC)

Profissionais que atuam com capoeira e acadêmicos de Educação Física terão uma oportunidade de aprender ainda mais com dois grandes mestres. A Satc traz a Criciúma Gladson de Oliveira Silva, o mestre Gladson, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. Com ele virá também o contra-mestre Vinicius Heine. O curso ocorre entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro.

Com um currículo conhecimento no meio da capoeira, mestres Gladson e Vinicius, apresentam um pouco de como a modalidade contribui para o desenvolvimento da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas. Os dois são autores do livro “Capoeira um instrumento psicomotor para a cidadania”.

Conforme mestre Jackson Tomelin, professor da Escola de Capoeira Filhos de Aruanda, que dá aulas na Satc, a formação é uma oportunidade a mais para professores e acadêmicos que queiram se aprimorar. “Eles irão trabalhar com essa questão pedagógica que envolve a modalidade. Mestre Gladson é referência mundial na capoeira e é a primeira vez que vem a Criciúma”, afirmou Jackson.

Realizado dentro dos Cursos Livres da Satc, a formação ocorrerá de quinta à sábado, totalizando 21 horas de aula. Informações ser obtidas pelos telefones (48) 3431-7509, 3431-7654, ou no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br. Mestre Jackson também está disponível para outros dados, (48) 99679-4383.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE