• Satc suspende as aulas e formaturas por causa do coronavírus

Satc suspende as aulas e formaturas por causa do coronavírus

17 Mar, 2020 17:49:12 - Saúde

Criciúma (SC)

A direção da Satc emite comunicado oficial aos estudantes, familiares e colaboradores:

Mantendo nossa postura de seguir as orientações oficiais, tanto do Governo do Estado quanto do Município de Criciúma, após reunião no início da noite desta segunda-feira (16), o Comitê de Prevenção ao coronavírus (Covid-19) da SATC comunica a suspensão das aulas a partir da próxima quinta-feira, dia 19 de março.

A medida vale para todos os níveis de ensino, educação infantil, fundamental, médio, técnico, graduação, cursos livres e pós-graduação. Também a unidade da SATC em Turvo estará fechada a partir da próxima quinta-feira.

A decisão é uma ação preventiva, orientada pelo Governo do Estado, e que tem como objetivo tentar conter o avanço do coronavírus em território catarinense.

Os pais que desejarem manter os filhos em casa, nesta terça e quarta-feira, poderão fazê-lo sem prejuízo ao conteúdo escolar, assim como os demais alunos da graduação e pós-graduação que optarem por essa decisão. A SATC estará aberta nestes dois dias, funcionando normalmente e atendendo a todos, com o intuito de dar tempo às famílias para que possam se organizar.

Pedimos às famílias que reforcem os cuidados e sigam as orientações dos órgãos de saúde. Outras informações serão disponibilizadas nas redes oficiais da SATC.

Os eventos externos e também internos, marcados para as próximas semanas estão suspensos:

- Formatura da Faculdade SATC: culto ecumênico no dia 18, formatura festiva dia 21, e formatura em gabinete no dia 26 de março. Eventos adiados e que serão realizados em data a ser definida;

- Palestra do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica, dia 20 de março. Adiada para data a ser definida;

- Reuniões de pais: educação infantil no dia 17; unidade Turvo dia 18; e ensinos fundamental, médio e técnico na sede de Criciúma, dia 19. Eventos cancelados. Os pais receberão orientações sobre os assuntos e terão material disponibilizado nos próximos dias;

- Outros eventos agendados, bem como viagens de colaboradores e estudantes da SATC também serão suspensos e terão os comunicados realizados por seus coordenadores.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança