Satc será homenageada pelos seus 60 anos nesta quarta-feira

14 Mai, 2019 17:30:10 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores de Criciúma vão prestar homenagem à Satc pelos 60 anos de fundação. A Sessão Especial ocorre nesta quarta-feira (14/05), às 19 horas, na sede da instituição. A sessão foi proposta por diversos vereadores e aprovada por unanimidade, e será transmitida ao vivo pelo facebook.com/camaracriciuma.

Diante de todo problema político social que a cidade de Criciúma enfrentava na Década de 1950, a Indústria Carbonífera de Santa Catarina buscou uma inovação e criou a Satc. A instituição, desde o início, sempre teve como foco a preparação de mão de obra qualificada e especializada.

Ao longo de seis décadas, ofertando, além do tradicional ensino de excelência, a Satc construiu um importante legado e foi responsável por promover um significativo avanço na área educacional e profissional da região Sul catarinense.

A instituição oferece aulas - desde o ensino infantil à pós-graduação - e conta com cerca de sete mil alunos e 700 colaboradores. Além de contar com 60 laboratórios que possuem equipamentos de nível tecnológico avançado, 85 salas da aula, biblioteca, complexo esportivo com dois ginásios cobertos, dois campos de futebol e pista de atletismo. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança