• Satc retoma atividades presenciais em laboratórios com medidas de seguranças

Satc retoma atividades presenciais em laboratórios com medidas de seguranças

10 Jun, 2020 19:48:38 - Educação

Criciúma (SC)

Uma das características da Faculdade Satc é aliar teoria e prática. Para reforçar os conhecimentos que foram discutidos durante as aulas remotas, algumas práticas voltaram a ser feitas nos laboratórios da instituição. Tudo seguindo as medidas de segurança determinadas para evitar o contágio com o novo coronavírus.

“Estamos retomando tudo com muita cautela para manter a segurança de nossos alunos e também dos professores. Aos poucos, as atividades práticas em laboratório serão ampliadas, mas devemos ter esse retorno de maneira mais gradativa a partir de julho”, reforçou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

Iniciativas pontuais já estão sendo desenvolvidas nos cursos de graduação, que envolvem as Engenharias, Comunicação e Gestão. No curso de Engenharia Mecânica, o professor Reginaldo Rosso Marcello trabalhou na disciplina de Ciência e Tecnologia dos Materiais com o ensaio metalográfico. A prática envolve a preparação de amostras de lixamento.

Já no curso de Jornalismo, os alunos estão podendo treinar a prática no estúdio de telejornalismo. “Essa é uma atividade que eles sempre gostam muito de fazer e não teríamos como desenvolver de maneira remota, já que o estúdio está preparado para isso”, explicou a professora Lize Búrigo.

Divididos em grupos menores, os acadêmicos da 5ª fase de Jornalismo puderam aprender a se posicionar na bancada de telejornal, observaram iluminação, enquadramento, utilização do teleprompter e entrada ao vivo de outros repórteres. “Seguimos as orientações de distanciamento, uso de máscaras no estúdio e álcool gel”, afirmou Lize.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal