• Satc recebe nesta segunda-feira Comenda do Legislativo

    A honraria, concedida pelos deputados estaduais, foi entregue nesta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa

Satc recebe nesta segunda-feira Comenda do Legislativo

22 Nov, 2016 15:00:02 - Geral

Criciúma (SC)

O trabalho de mais de cinco décadas na educação, formação e capacitação de crianças, jovens e adultos rendeu à Satc mais um título de reconhecimento. A instituição recebeu, na noite desta segunda-feira (21), a Comenda do Legislativo Catarinense, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

A homenagem é concedida pelos deputados estaduais a entidades, empresas e personalidades que se destacaram pelo seu compromisso social e empreendedorismo. São 42 os homenageados em 2016. “Esse é o reconhecimento do trabalho desenvolvido há anos por toda uma equipe de colaboradores que fazem parte da própria história da Satc”, afirmou o diretor da Edutec/Satc, João Luiz Novelli.

A Satc recebeu a honraria por indicação do deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB). “Somos parceiros da instituição que é parceira de toda a região. Os serviços que a Satc presta à sociedade são incontáveis”, ressaltou Salvaro. O presidente de honra da Satc, engenheiro Ruy Hülse, recebeu a comenda.

A sessão solene, realizada no Plenário Deputado Osni Régis do Palácio Barriga Verde, reuniu os homenageados. “Estamos lisonjeados com essa referência. Receber o reconhecimento estadual mostra que estamos trabalhando de maneira correta”, destacou o diretor administrativo/financeiro da Satc, Márcio Zanuz.

Criada a partir da iniciativa da indústria carbonífera, a escola hoje amplia suas atividades, recebendo desde crianças de dois anos, para a educação infantil, até cursos de pós-graduação. “A Satc tem em seu DNA a marca da parceria com o setor empresarial. Essa é a principal contribuição na formação de profissionais e cidadãos”, disse o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE