• Satc recebe Fotojornalista premiado internacionalmente

    Evento é aberto a alunos e ex-alunos do curso de Jornalismo e público interessado em fotojornalismo

Satc recebe Fotojornalista premiado internacionalmente

11 Mar, 2019 14:29:47 - Educação

Criciúma (SC)

O curso de Jornalismo da Faculdade Satc recebe o fotojornalista André Liohn, premiado internacionalmente, para palestra. O objetivo do evento é falar sobre os desafios que os profissionais que estão entrando no mercado de trabalho podem encontrar. “A maior dificuldade do fotojornalismo é a crise econômica pela qual o jornalismo como um todo está atravessando. Muitos jornais e revistas importantes têm deixado de dar prioridade à reportagens fotográficas de qualidade”, conta. A palestra ocorre na próxima quarta-feira (13), às 19h e é aberta a alunos e ex-alunos do curso de Jornalismo e público interessado em fotojornalismo.

“Quero contar minhas experiências em zonas de conflito e a relação profissional com grandes meios de comunicação no Brasil e exterior”, explica ele. Liohn já ganhou diversos prêmios na categoria de fotojornalismo entre eles o principal, Robert Capa Gold Medal (prêmio para melhores reportagens fotográficas publicadas do exterior que exigem coragem e empreendimento excepcionais). Mesmo assim não considera nenhum mais importante que o outro. “Cada um tem a sua devida importância no momento e local em que foram feitos. No Brasil eu considero que a mostra REVOGO, seja mais importante, pois questiono problemas que estão na nossa realidade”, completa.

O fotojornalista começou quando vivia na Noruega, onde passou 20 anos, aos 30 anos de idade, a se dedicar à fotografia. Depois de algum tempo, documentou a vida dos dependentes químicos locais, usuários de heroína. “Naquele momento, a Noruega, na proporção per-capita, era o país com o maior número de mortes por overdose de heroína no mundo”, explica.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Satc