• Satc recebe alunos de outros estados no curso de Mineração

Satc recebe alunos de outros estados no curso de Mineração

12 Jul, 2018 16:04:12 - Geral

Criciúma (SC)

O frio assustou um pouco os estudantes do curso técnico em Mineração da Satc que vieram do Amapá para as aulas presenciais. Carliane dos Santos Pedral não estava acostumada com as temperaturas em torno de 4ºC no amanhecer desta quinta-feira (12). “Lá, quando chove e é mais frio, fica em torno de 24ºC. É bem diferente”, comentou a aluna da 1ª fase. Para encarar o frio ela precisou comprar roupas mais quentes.

Também vindo do Amapá, Rodrigo Colares Tavares é colega de Carliane na empresa, que faz a extração de ouro, e na sala de aula. “Temos colegas que já estão na 3ª fase do curso. Foram eles que nos indicaram a Satc”, afirmou Rodrigo. Além da turma do norte do país, há estudantes de outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante esta semana, a equipe do Ensino à Distância (EaD) da Satc recebe os alunos que cursam o técnico em Mineração, o único nesta modalidade disponível no país. “É uma troca de experiências únicas. Cada um atua em um ramo da mineração e todos nós aprendemos”, ressaltou a professora Jucelma De Lucca Schneider.

Aulas práticas, revisão de conteúdos, visitas técnicas e provas fazem parte desta semana de atividades. Já na 4ª fase do curso, o casal Gabriela Pacheco e Maicon da Silva vem da cidade de Irati, no Oeste de Santa Catarina, a Criciúma pela última vez. “Agora estamos no final e essa fase foi bem proveitosa”, afirmou Gabriela. Quem acompanha os dois desde o início, ainda na barriga da mãe, foi a Valentina, hoje com 1 aninho. Para distrair a pequena, que já não para quieta, a tia Caroline veio junto.

Matrículas abertas

A Satc está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Mineração e Eletrotécnica na modalidade à distância. As vagas são limitadas e as aulas começam no dia 30 de julho. “O técnico à distância é uma oportunidade a mais para quem busca qualificação no mercado de trabalho e quer ampliar conhecimentos”, ressaltou a coordenadora do EaD Satc Jaqueline Garcia de Godoi. Mais informações pelo telefone (48) 3431-7590 ou pelo e-mail: ead@satc.edu.br.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE