• Satc realiza primeiro campeonato de Jogos Virtuais Fifa

    Competição terá duração de três dias e será paralela ao Jogos Olímpicos da Satc

Satc realiza primeiro campeonato de Jogos Virtuais Fifa

05 Mai, 2017 11:32:39 - Esporte

Criciúma (SC)

A 39ª edição do JOS (Jogos Olímpicos da Satc) começa neste sábado (6). As disputas envolvendo os alunos do ensino médio serão no período da tarde, enquanto na parte da manhã será realizada a primeira edição do Campeonato de Jogos Virtuais - Fifa 17. O torneio acontece nos dias 9 e 10.

“Como o campeonato Fifa será pela manhã, os alunos não perdem o JOS. Assim aumenta a participação em ambos”, explicou o presidente do Grêmio Estudantil, Maurício Nogueira.

As disputas no torneio de Fifa 17 serão realizadas em dois consoles, um Xbox One e outro Xbox 360, com 54 duplas inscritas no campeonato, que terá a participação majoritária de meninos, são duas duplas mistas e apenas uma composta por meninas.

“Eu já participei de campeonato em dupla com o meu pai. Durante uma reunião do Grêmio surgiu a ideia para esse torneio na Satc”, comentou o presidente.

Serão dois grupos com 27 equipes, onde os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de finais. Cada jogo terá a duração de oito minutos, em caso de prorrogação são mais 2 minutos. O evento será disputado nas salas 21 e 22, no prédio do ensino fundamental. Os três primeiros colocados recebem medalhas.

“É uma opção para quem não vai participar do JOS. O Fifa foi escolhido porque é um jogo relacionado ao esporte e que estimula as habilidades lógicas”, destacou a coordenadora do ensino médio da Satc, Adriana Just Schimdt.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE