• Satc realiza mais uma edição dos Jogos Olímpicos

    Jogos envolvem mais de 3 mil alunos da escola na disputa de oito modalidades

Satc realiza mais uma edição dos Jogos Olímpicos

03 Mai, 2017 11:21:15 - Educação

Criciúma (SC)

A partir de sábado (6) a Satc respira esporte. A escola realiza mais uma edição dos Jogos Olímpicos da Satc (JOS), reunindo mais de 3 mil estudantes em competições individuais e coletivas. Uma das novidades de 2017 é a corrida rústica que reunirá também pais e mães.

“O objetivo é aproximar os pais e as mães da escola. Também é uma oportunidade para praticarem uma atividade que ajuda na qualidade de vida”, contou o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho. A corrida inicia às 10h de sábado e terá dois percursos, de 3 mil metros e de 1,6 mil metros. “É uma oportunidade para os alunos competirem junto com os pais. A corrida ajuda a relaxar da desgastante rotina”, explicou a organizadora da disputa, Vita Rodrigues.


As inscrições ainda estão abertas, para garantir a vaga basta informar nas secretarias dos ensinos fundamental e médio. O vencedor ganha medalha e troféu, quem chegar entre a 3ª e a 10ª colocação recebe medalha de bronze.

Os Jogos, que chegam à 39ª edição, serão realizados de 6 a 10 de maio. Segundo Toninho, a competição envolverá disputas de atletismo, futebol, voleibol, futsal, xadrez, streetball, handebol e tênis de mesa. Além de sábado, haverá disputas na segunda, terça e quarta-feira. Os alunos do fundamental competem no período da manhã, a partir das 7h30, enquanto os do ensino médio durante a tarde, começando as 13h10.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE