• Satc promove a volta do Festival de Bandas e Fanfarras

    Após sete anos, a instituição busca resgatar as bandas marciais.

Satc promove a volta do Festival de Bandas e Fanfarras

19 Set, 2017 14:14:55 - Geral

Criciúma (SC)

A Satc resolveu retomar o Festival de Bandas e Fanfarras que existia desde 1995. A última edição do evento foi realizada há sete anos, em 2010.

“Nosso objetivo é resgatar e incentivar os colégios a reativar as bandas que existiam antes”, contou o maestro da banda marcial Satc, Pedro Apolinário.

O maestro explica que muitas pessoas têm a falsa ideia de que a banda é somente para a comemoração do dia 7 de setembro, mas elas fazem apresentações durante todo o ano.

O festival será realizado no sábado (30), a partir das 14 horas, no Ginásio 2 da Satc. O evento será aberto a todos aqueles que quiserem participar.

A mostra contará com a participação das bandas da região como a municipal de Gravatal, a municipal de Forquilhinha, a municipal de Imaruí, a marcial do Cedup, a marcial do Colégio Dehon de Tubarão, a banda musical Cruzeiro do Sul e a banda marcial da Satc, composta por 40 pessoas.

“É muito importante resgatar esse tipo de música de qualidade, principalmente na juventude”, afirmou a coordenadora da Escola de Talentos da Satc, Jucéle Martins da Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE