• Satc premia estudantes no Prêmio Acic de Matemática

Satc premia estudantes no Prêmio Acic de Matemática

26 Nov, 2018 17:38:27 - Variedades

Criciúma (SC)

Uma manhã que celebrou a educação. A entrega das medalhas do 5º Prêmio Acic de Matemática mostrou mais uma vez que o incentivo à educação é que move o crescimento de um país. Estudantes e professores da Satc também estavam entre os premiados. Além de seus alunos, a Satc ofereceu uma gratificação em forma de bolsa de estudos para os medalha de ouro de escolas públicas municipais e estaduais.

A surpresa tomou conta de Christian Giuliani Cypriano, estudante do 9º ano da Escola Érico Nonnenmacher. “Meu sonho era estudar na Satc. Agora consegui”, comentou. Além dele, foram entregues pelo diretor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, bolsas para mais nove estudantes de escolas públicas. Christian já passou hoje à tarde para conhecer mais a instituição. 

Valorizar o ensino, estimular as boas práticas são ações que fazem parte do DNA da Satc em quase 60 anos de história. “Participar dessa premiação nos enche de orgulho porque demonstra não só o empenho de alunos, mas também dos professores que temos”, ressaltou a coordenadora geral do Colégio Satc Izes Machado Beloli.

Entre os 127 alunos premiados na manhã desta segunda-feira (25), a Satc conquistou dez medalhas, entre ouro, prata e bronze. “Estou muito feliz”, afirmou a pequena Mirela Pedro Tereza, aluna do 5º anos.

O Prêmio Acic de Matemática envolve estudantes do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de Criciúma, Siderópolis, Cocal do Sul, Içara e Nova Veneza. Organizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), o projeto estimula o crescimento da educação. “Conhecimento é a base para a inovação”, afirmou o presidente da Acic Moacir Dagostin. Mais de 16 mil alunos participaram das provas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal