• Satc premia boas práticas na educação

Satc premia boas práticas na educação

18 Jul, 2019 16:34:12 - Educação

Criciúma (SC)

Projetos diferenciados, inovadores e criativos que foram desenvolvidos em sala de aula ganharam destaque nesta quarta-feira (17). A Satc fez a entrega do “1º Prêmio Iraíde Piovesan de boas práticas pedagógicas”. Foram inscritos 56 trabalhos, divididos em oito categorias, envolvendo educadores desde o ensino infantil até a graduação.

Na categoria especial “Meio Ambiente” o prêmio principal ficou com a professora Ana Júlia Warmeling, da educação infantil. Ela inscreveu o projeto “Cuidando do meio ambiente com o livro ‘O mundinho de boas atitudes’”, trabalhado com a turminha do Infantil 3 em 2018. “O livro traz exemplos de como devemos cuidar da natureza, da água e fazer reciclagem. Também trabalhamos as palavras mágicas que devem estar presentes no cotidiano, como obrigada, por favor e com licença”, comentou Ana.

Ex-aluno, professor e diretor, Iraíde Piovesan é referência na Satc e ficou feliz ao entregar os prêmios para os vencedores. “Estou emocionado em participar desse momento, vendo tantas práticas construtivas”, destacou o homenageado da noite. Os finalistas em cada categoria receberam certificados e os primeiros colocados um troféu, produzido especialmente para o evento. O troféu foi idealizado pela equipe do Laboratório de Orientação em Design (LOD) e confeccionado pelo professor Rodrigo Casteller.

Estimular novas formas de ensino, que promovam a criatividade e a inovação entre os alunos, são pontos da proposta pedagógica atual da Satc. “Temos que trabalhar desde a educação infantil, ensinando, dando mais responsabilidade aos nossos estudantes. E o professor é a peça mais importante nesse sistema”, ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.

A noite de premiações contou ainda com a palestra do professor Marcelo Karan, que propôs uma reflexão sobre as mudanças na sociedade e como isso impacta na vida de todos. “Vivemos num mundo que exige uma mudança no modelo mental. Queremos que tudo melhore, seja no campo político ou social, mas é preciso ter autorresposabilidade e ver o que cada um faz para ter um mundo melhor”, afirmou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança