• Satc leva atrações e experimentos à Praça Nereu Ramos

    Atividades diferenciadas serão realizadas neste sábado (28) a partir das 8h30.

Satc leva atrações e experimentos à Praça Nereu Ramos

27 Out, 2017 09:35:10 - Geral

Criciúma (SC)

Um sábado diferente e cheio de curiosidades espera quem for na Praça Nereu Ramos. A partir das 8h30 de sábado (28) a equipe da Satc estará lá com uma estrutura especialmente montada para apresentar um pouco das criações de alunos e professores. Experimentos científicos, carros desmontados, jogos diferentes e muita música são algumas das atrações.

O evento Satc na Praça é uma oportunidade a mais para quem ainda não conhece a instituição e quer tirar dúvidas sobre a forma de ensino, estrutura e cursos oferecidos. “As pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a Satc e também ver de perto alguns dos experimentos que desenvolvemos em sala de aula”, informa a coordenadora dos ensinos médio e técnico Adriana Just Schmidt.

A turma do projeto Ciências para Todos, desenvolvido pelo curso de Engenharia Mecânica, levará os projetos que mostram como a Física e a Matemática são conhecimentos enriquecedores. Brincando é possível entender como eles se aplicam no ambiente.

Outra marca da Satc é a Banda Marcial. Com mais de 50 anos de atuação, a Banda é uma das referências na área. O maestro Pedro Apolinário comanda um grupo de músicos que se apresentam na região sul de Santa Catarina. No sábado, a Banda estará levando suas músicas para o público da Nereu Ramos. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE