• Satc lança prêmio de boas práticas pedagógicas

Satc lança prêmio de boas práticas pedagógicas

16 Out, 2018 15:33:05 - Educação

Criciúma (SC)

Incentivos aos educadores foi apresentado durante café em homenagem ao Dia do Professor

A educação transforma as pessoas. E os educadores da Satc sabem como seu trabalho é importante nessa transformação. Para marcar o Dia do Professor, a Satc está lançando o Prêmio de Boas Práticas Pedagógicas ‘Professor Iraíde Piovesan’”. Até dia 21 de dezembro os educadores da instituição poderão inscrever suas práticas. O regulamento completo será divulgado em um e-mail para todos.

“O que se faz em sala de aula, ações diferenciais, que contribuem para a formação dos estudantes. Todas são boas iniciativas que podem ser relatadas”, explicou a coordenadora de RH da Satc Cristiani Dall’Asen Savi.

O prêmio faz referência a um homem que tem a educação incrustada no nome. Chamá-lo de Iraíde Piovesan é estranho. Mas pergunte pelo professor Iraíde na Satc e todos entenderão de quem se fala. Por mais de 50 anos sua história está ligada à instituição. Primeiro como aluno de internato, depois professor, diretor e hoje amigo. “Satc é minha casa. Mesmo não estando sempre presente, meu coração sempre circula por aqui. É muito bom trabalhar com pessoas. É muito bom ser professor”, comentou ele.

Homenagens

As comemorações para o Dia do Professor foram realizadas durante a terça-feira (16) na Satc. Em três momentos, nos intervalos das aulas, os professores se reuniram na sede da Assatc para um café especial. “De nada adiantaria nosso planejamento, inovações se vocês, professores, não se envolvessem. A transformação não ocorre apenas quando se aprende a ler ou escrever, mas, principalmente, quando um aluno nosso aprende a emitir uma opinião”, destacou o diretor administrativo da Satc Marcio Zanuz.

Eles também puderam conhecer os selecionados no projeto “Minha História na Satc”, que recebeu 56 histórias de professores. Foram selecionadas 40 delas para integrar um E-book especial com as narrativas. “Será um presente dos autores que compartilharam suas histórias conosco”, afirmou a coordenadora de RH.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal