• Na região Sul de Santa Catarina há poucas pessoas com habilidades e conhecimentos para fazer manutenção nestes equipamentos.

Satc lança curso diferenciado de manutenção

06 Out, 2016 14:22:47 - Educação

Criciúma (SC)

O departamento de Cursos Livres da Satc está lançando um curso diferenciado no mercado: Manutenção Eletroeletrônica em Máquinas CNC. Esse curso capacita o participante a consertar e manter em boas condições de uso as máquinas de usinagem e torno CNC.

“Na região, poucas pessoas detêm habilidades e conhecimentos acerca deste assunto. Assim, a maioria das empresas, quando enfrentam problemas de manutenção nestes equipamentos, buscam assistência externa, que, além dos valores de prestação de serviços a serem pagos, também enfrentam o problema de parada de produção, influenciando diretamente de forma negativa nos resultados da empresa”, explica Rafael Cardoso Cruz, um dos responsáveis pelos Cursos Livres da Satc.

Cruz reforça que o curso dará vantagem competitiva a empresas com profissionais capacitados. “Tendo alguém da equipe capacitada em Manutenção Eletroeletrônica em Máquina CNC há um melhor aproveitamento de pessoal e mais resultados pela diminuição dos tempos de paradas na produção, resultando em maiores ganhos para a empresa”.

As aulas são presenciais, sempre aos sábados pela manhã (das 8 às 12 horas) e começam já neste dia 8. Com 40 horas, o curso termina no dia 10 de dezembro.

O curso, que pode ser pago em quatro vezes (1 + 3) de R$ 215,00, é ideal para profissionais da área de manutenção elétrica, eletromecânica, eletrônica e automação que pretendem trabalhar na manutenção de máquinas CNC.

Como pré-requisito para o curso, há a necessidade de idade mínima de 18 anos e ter alguma experiência em eletroeletrônica, eletromecânica ou automação.

Documentos necessários

Para fazer o curso o candidato deve apresentar cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. O número mínimo de participantes são 10 e máximo 16.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança