• Satc lança capacitações para profissionais se reinventarem durante pandemia

Satc lança capacitações para profissionais se reinventarem durante pandemia

06 Jun, 2020 20:49:02 - Educação

Criciúma (SC)

Estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos técnicos da Satc. São, no total, seis cursos. Design de Interiores, Eletrotécnica e Mecânica em modalidade presencial, e Eletrotécnica, Mineração e Segurança do trabalho em formato Ead. Levando em consideração o momento de incertezas por conta do novo coronavírus, a intenção da Satc é oferecer conhecimento para facilitar a reinserção de profissionais no mercado de trabalho, durante e após este período de pandemia. A expectativa é que as aulas comecem no início de agosto.

Conforme a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just, as capacitações foram planejadas, conforme a maior necessidade do mercado. E as opções em formato presencial ou à distância, atendem aos perfis de cada pessoa.

“As empresas, nessa questão da pandemia, diminuíram seus quadros de funcionários ou fizeram acordos e reduziram horários e salários. Em consequência disso, temos mais profissionais disponíveis no mercado. Então surge a pergunta: de que forma vou me reinventar profissionalmente após este momento?”, salienta.

Conforme Adriana, a realização de cursos técnicos é uma forma de estar um passo à frente para quando o coronavírus não for mais uma realidade. “Se sou formado somente em uma determinada área, a recolocação no mercado vai ser um pouco mais difícil. Quando a gente pensa em cursos técnicos, é uma formação a mais. Você amplia o leque de oportunidades”, enaltece.

Os cursos oferecidos:

- Design de Interiores (presencial): O curso técnico em Design de Interiores capacita o aluno para ter uma visão estética e funcional, pronto para organizar, compor, ser criativo e, acima de tudo, inovar. Poderá atuar em lojas de móveis, decoração, iluminação, paisagismo e jardinagem, indústria moveleira, escritórios de arquitetura e design de interiores.

- Mecânica (presencial): O curso técnico em Mecânica prepara o aluno para executar projetos mecânicos, realizar especificações técnicas de materiais, projetar, realizar montagem e manutenção de equipamentos. O profissional poderá atuar em projetos de montagens mecânicas, manutenção de assistência técnica e comercial, setor Metalmecânico, setor de Plástico, Mineração, Metalúrgico e Indústria Automobilística.

- Eletrotécnica (presencial e EaD): Com aprendizagem baseada na resolução de projetos, o curso na modalidade presencial conta com uma infraestrutura completa de laboratórios de automação, hidráulica, pneumática, máquinas e instalações elétricas. Já na modalidade EaD, possui um corpo docente altamente qualificado, elaborado de forma a atender às necessidades do mercado de trabalho. Áreas de atuação: Empresas de projetos de instalações elétricas, prediais e residenciais, manutenção e assistência técnico-comercial, empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, entre outros.

- Mineração (EaD): O curso executa pesquisa mineral, de extração, tratamento de minérios, controla processos de mineração, realiza vendas e atua em pesquisas para encontrar técnicas que contribuam para a transformação e conservação do meio ambiente. Áreas de atuação: coordenar, planejar, pesquisar, supervisionar, e realizar procedimentos de lavras em jazidas minerais, entre outros.

- Segurança do Trabalho (EaD): Com o ambiente de aprendizagem virtual, os alunos aprendem por meio de situações reais do mercado. O profissional dessa área tem como função investigar, encontrar, analisar e recomendar medidas que protejam e controlem acidentes dentro de uma empresa. O segurança do trabalho pode atuar em construção civil, hospitais, empresas comerciais, área rural e em diversos segmentos industriais.

Inscrições:

As inscrições para se matricular nos cursos são realizadas através da internet, no site: hotsite.satc.edu.br/colegio/. Para obter mais informações, os interessados, além de acessar a página na internet, podem entrar em contato no telefone: (48) 3431-7537.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE