• Satc faz entrega de protetores faciais à Carbonífera Catarinense

Satc faz entrega de protetores faciais à Carbonífera Catarinense

03 Jul, 2020 19:23:50 - Geral

Criciúma (SC)

Os protetores faciais, modelo face schield, produzidos pela Satc vão dar mais segurança para colaboradores da Carbonífera Catarinense e também para profissionais da saúde. Um lote com 200 unidades foi entregue nesta sexta-feira (3).

O objetivo é reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais da empresa que atuam em contato direto com outros colaboradores, em setores como ambulatório, recepção e almoxarifado. “Nossa equipe que também está na rua, em contato com a comunidade, também receberá o protetor”, informou o engenheiro de Segurança do Trabalho da Carbonífera, Eduardo Ross.

A empresa também vai doar parte do lote para o Hospital Municipal Henrique Lage, de Lauro Müller, para auxiliar às equipes de saúde que estão atendendo os pacientes.

A produção dos equipamentos vem sendo realizada pela Satc desde o mês de março, quando iniciou o período de quarentena por conta do coronavírus. Mais de 1,2 mil protetores já foram doados para profissionais da saúde, empresas e organizações. A ação, totalmente voluntária, é desenvolvida por professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE