• Satc emite nota de pesar pelo falecimento de Vilma Machado

    Dona Vilma, que por muitos anos comandou a cantina da Satc, faleceu neste domingo (18). 

Satc emite nota de pesar pelo falecimento de Vilma Machado

18 Abr, 2021 20:22:04 - Obituário

Criciúma (SC)

Conhecida de alunos e colaboradores da Satc pelo sorriso fácil e o carinho com que recebia a todos, Vilma Bovaroli Machado, a dona Vilma, deixa saudade. Ela era a responsável pela principal cantina da escola, ponto de encontro dos estudantes e professores. Dona Vilma faleceu neste domingo (18/4/2021), deixa os filhos Fernando, Fernanda, netos e uma legião de amigos. 

O velório, restrito aos familiares, será realizado nesta segunda-feira (19), a partir das 8h30min, na capela mortuária do cemitério de Nova Veneza (SC). O sepultamento será às 9h30min no mesmo local. 

Familiares e amigos manifestaram o carinho nas redes sociais, mas muitos ex-alunos da Satc relembraram os bons anos vivenciados na escola e que tiveram a participação constante de dona Vilma. “Agradeço a todos. Ela gostava muito dos alunos e da Satc. Me lembro quando estudei lá e fiz Eletrônica. Todos gostavam dela”, comentou o filho, Fernando Machado. 

“Vai querer o que nego?”

A pergunta “vai querer o que nego?” é uma das mais conhecidas e povoa a mente dos ex-alunos Satc que lembram com carinho dela. Por muitos anos dona Vilma recebeu os estudantes que chegavam cedo na Satc. Era ela que cuidava da cantina mais antiga da instituição. Por mais de 45 anos, a cantina da Dona Vilma serviu pastéis, assados, refrigerantes, chocolates e balas que deixaram mais felizes os alunos que passavam pela escola e também pela faculdade.

“Ela marcou história. Sempre que alguém vinha nos visitar, que passou pela escola nas décadas de 70, 80, 90, lembra dela, do carinho, do atendimento, do pastel de carne e ovos, enfim, são gerações que passaram por ali e que viam nela uma parte da sua vida, da Satc. É uma perda lastimável para todos nós”, destacou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira. 

Fundada em 1974, a lanchonete foi crescendo e mudando junto com a Satc. Estava tão presente que a história foi parar no livro dos 50 anos e também recebeu um carinho especial nos 60 anos, contando um pouco da trajetória dela, que foi uma das primeiras mulheres a trabalhar na instituição. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE