• Satc emite nota de falecimento de João Luiz Novelli

Satc emite nota de falecimento de João Luiz Novelli

30 Mai, 2017 09:54:49 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc, consternada, lamenta e comunica o falecimento de João Luiz Novelli, diretor do Colégio Satc, e se solidariza com a família enlutada.

Em função do ocorrido, as aulas na Satc, em todos os níveis, estarão suspensas nesta terça-feira (30). Novelli será velado a partir das 11 horas na Capela Mortuária ao lado do Cemitério Municipal São João Batista, no Centro de Siderópolis. Não há ainda definição de horário para o sepultamento.

Novelli, que completava nesta segunda-feira 56 anos, morreu agora à noite, em sua residência em Siderópolis, ao lado da família. Ele vinha travando uma luta contra um câncer de pâncreas descoberto há menos de cinco meses.

Novelli contribuiu para o fortalecimento da Satc

Sideropolitano de nascimento, mas criciumense de coração, João Luiz Novelli nasceu em 29 de maio de 1961. O filho de dona Amélia e de seu Pedro Novelli tem o DNA da Satc desde muito cedo. Com 16 anos começou a cursar o técnico em Eletromecânica. O curso foi o impulsionador para que ele decidisse a carreira que seguiria, optando pela Engenharia Elétrica, na Udesc, em Joinville.

O retorno ao Sul do estado veio com a oportunidade de atuar na RCE TV, trabalhando na parte de manutenção da emissora. A volta à Criciúma também serviu para reaproximá-lo da Satc, mas agora como professor. O convite para lecionar no curso técnico de Eletrônica veio em 1985.

Depois de seis meses, foi convidado para se tornar professor em tempo integral. Apaixonado pela educação e tecnologia, ele uniu as duas coisas e se dedicou a ampliar a proposta de ensino da Satc. Assumiu a coordenação do curso técnico de Eletrônica e, desde 2001, é o diretor do Colégio Satc, que envolve a educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico, pós-técnico, EaD e cursos livres.

Com seu apoio e incentivo, contribuiu para que a Satc se tornasse uma das principais escolas de Santa Catarina, contando hoje com mais de 7 mil alunos em todos os níveis, do infantil à graduação.

Casado com Marilene Savaris Novelli, é pai de Eduardo e Alexandre. Outras paixões são os jipes, alegria que dividiu com os amigos do grupo de jipeiros de Siderópolis, e a música. Nas festas de fim de ano da Satc, o diretor Novelli era uma das atrações, cantando com os alunos e levando uma mensagem de paz e harmonia às famílias.

Em julho de 2013, por indicação do vereador Edinho do Nascimento, recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança