• Satc emite comunicado oficial sobre o Coronavírus -COVID-19

Satc emite comunicado oficial sobre o Coronavírus -COVID-19

16 Mar, 2020 18:31:02 - Saúde

Criciúma (SC)

O Comitê de Prevenção formado na SATC para tratar de medidas relacionadas à pandemia do coronavírus (Covid-19) traz orientações para a comunidade escolar.

Observando:

- O aumento de casos relacionados ao Covid-19;

- Orientação do Ministério da Saúde para que sejam evitados eventos com aglomeração de pessoas;

- Que o vírus é capaz de infectar humanos e pode ser transmitido de pessoa a pessoa;

- Um caso detectado na região Sul de Santa Catarina (Braço do Norte), totalizando até o momento seis casos confirmados no estado;

 

COMUNICAMOS que estão suspensos eventos que reúnam público na SATC ou que são de responsabilidade da instituição, como:

 

- Formatura da Faculdade SATC: culto ecumênico no dia 18, formatura festiva dia 21, e formatura em gabinete no dia 26 de março. Eventos adiados e que serão realizados em data a ser definida;

 

- Palestra do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica, dia 20 de março. Adiada para data a ser definida;

 

- Reuniões de pais: educação infantil no dia 17; unidade Turvo dia 18; e ensinos fundamental, médio e técnico na sede de Criciúma, dia 19. Eventos cancelados. Os pais receberão orientações sobre os assuntos e terão material disponibilizado nos próximos dias;

 

- Outros eventos agendados, bem como viagens de colaboradores e estudantes da SATC também serão suspensos e terão os comunicados realizados por seus coordenadores.

 

Nas últimas semanas foram adotadas ações efetivas para ampliar a orientação ao corpo escolar e profissional, bem como estimular a prevenção. Desta maneira, a SATC MANTERÁ AS AULAS, seguindo as orientações oficiais das equipes de Saúde, tanto do Município de Criciúma, quanto do Governo do Estado.


Estudantes e colaboradores que apresentarem sintomas como febre, dores no corpo e, especialmente, insuficiência respiratória devem procurar as unidades de saúde do Município.


O Comitê de Prevenção da SATC reforça que está atento a todas as situações, podendo adotar novas medidas, caso seja necessário.


Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar da comunidade escolar, ressaltando a importância de que sejam mantidas as etiquetas respiratórias, conforme divulgado pelas autoridades em saúde.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE