• Satc divulga ideias selecionadas para pré-incubadora

Satc divulga ideias selecionadas para pré-incubadora

14 Fev, 2019 15:27:21 - Geral

Criciúma (SC)

A Satc dá um passo a mais rumo à cultura do inovar com a inauguração da sua pré-incubadora. Os primeiros dez projetos do Cocreation Satc foram divulgados nessa quinta-feira, 14, e começam a participar de treinamentos, workshops e eventos voltados ao empreendedorismo criativo. A intenção é tornar ideias em negócios rentáveis.

A seleção das dez ideias foi realizada por meio de um comitê de avaliação que integrou o ecossistema de inovação Satc. Participam desta primeira turma ideias das mais variadas áreas, como química, computação, sustentabilidade, entre outros, todos em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A iniciativa é uma parceria entre
 Satc e o Centro Sapiens e faz parte da Plataforma 2030, que visa fomentar um ecossistema de inovação na região. A pré-incubadora terá um espaço físico de trabalho colaborativo na Satc com foco na resolução de problemas. A inauguração da sala de cocriação está prevista para 18 de março, dentro da programação dos 60 anos da instituição. “Cada um destes projetos terá um mentor que conduzirá todo o processo para a validação desta ideia com potencial de virar negócio, ou seja, o momento em que CPFs vão virar CNPJs”, comenta um dos coordenadores da pré-incubadora, Gustavo dos Santos De Luca.

Criciúma é a primeira a receber o Cocreation Lab

A pré-incubadora Cocreation Lab, conhecida por ser a principal porta de acesso para novos empreendedores em Florianópolis, terá a aplicação da sua metodologia também em Criciúma. De acordo com o coordenador do projeto, Luiz Salomão Ribas Gomez, a cidade será a primeira do Estado a receber a sistemática, graças a Faculdade Satc. O Cocreation é um espaço para o desenvolvimento da criatividade, que oportuniza a geração de novos empreendimentos.

“O projeto fomenta a inovação, oferece acompanhamento contínuo, promove ciclo de palestras, oficinas focadas nos mais diversos tipos de negócios e cria automaticamente uma rede de parceiros, com abertura de novos caminhos”, descreve Salomão.

Confira as ideias selecionadas:

FacilitAR
Plástico Comestível
GLP
Profissional Indicado
Concreto Alternativo
Recicla Rincão
Pompoarismo
Vida Acadêmica
LAERNBIT
DERI

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança