• Satc disponibiliza plataforma de aulas virtuais para Turvo e Jacinto Machado

    Ambiente remoto possibilita que municípios retomem as atividades escolares das redes públicas 

Satc disponibiliza plataforma de aulas virtuais para Turvo e Jacinto Machado

28 Abr, 2020 19:16:25 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc é a responsável pelo desenvolvimento da plataforma de aulas virtuais das redes municipais de ensino de Turvo e Jacinto Machado. As prefeituras pediram o apoio da instituição após saberem, através da recomendação do pai de um aluno da Unidade de Turvo, da funcionalidade e dos benefícios do Aves (Ambiente Virtual de Estudos Satc). O projeto foi elaborado pelo departamento de TI da Satc e disponibilizado nesta segunda-feira (27).

A plataforma é baseada no Ava (ambiente virtual de aprendizagem) usando recursos direcionados para as aulas virtuais, com um novo banco de dados construído para atender as necessidades de cada instituição. Com o projeto, os municípios retomaram as atividades escolares, que haviam sido paralisadas por conta deste período de quarentena provocado pelo novo coronavírus. “São ferramentas importantes que possibilitam a interação de professores e alunos no que diz respeito a disponibilização de conteúdos, fóruns de discussões e avaliações”, detalha o coordenador administrativo educacional da Satc em Turvo, Fabiano Ugioni.

Por ser uma realidade nova, a Satc ofereceu treinamentos por conferência e vídeos para os professores se familiarizarem com a ferramenta. Segundo Ugioni, é um ambiente completo e de fácil manuseio, que vai facilitar a interação entre educadores e alunos. “Desta forma, será possível minimizar as perdas que poderiam ocorrer durante esse período de paralisação das aulas”, ressalta.

O diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, destaca que foi um projeto desafiador, mas que é gratificante saber que a instituição está contribuindo ainda mais para a educação de crianças e adolescentes. "Ficamos muito felizes em saber que nossos métodos adaptados de ensino online estão trazendo bons resultados. Nosso negócio é educar, e sabemos que isso inclui ajudar ao próximo”, pontua.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal