• Satc cria Núcleo de Inclusão e Acessibilidade

    Grupo reúne e discute ações para atender melhor a alunos e colaboradores

Satc cria Núcleo de Inclusão e Acessibilidade

13 Mar, 2019 14:03:50 - Educação

Criciúma (SC)

Criado no final de 2017 para dar apoio aos estudantes e profissionais que atuam na Satc, o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) está implantando medidas para melhorar o fluxo na instituição. “A Satc já vinha fazendo melhorias há anos, mas não de maneira uniforme. Agora estamos atuando em conjunto e divulgando para que os colaboradores entendam o que vem sendo feito”, afirmou a coordenadora de avaliação institucional Kelli Savi da Silva.

Durante o ano de 2018 foi desenvolvido o Plano de Acessibilidade, uma exigência do Ministério da Educação (MEC) que já está aprovada. Novas ações são realizadas em toda a instituição. O piso tátil, que facilita a mobilidade de pessoas com deficiência visual, foi produzido por professores e bolsistas do curso de Engenharia Mecânica da Satc e já fixado nos principais acessos.

Também foram colocadas placas com a identificação em braile ao lado das portas e fixados dois mapas táteis permitindo a localização dos espaços para os cegos dentro da Satc. 

Na biblioteca Sebastião Netto Campos foram disponibilizados recursos de tecnologia assistida, como softwares, teclados, mouse acessível, lupa e prancheta em braile que facilitam o acesso das pessoas com deficiência. “Pensamos desde o mobiliário até a parte tecnológica. As estantes estão dispostas de forma que um cadeirante possa se locomover. Caso um usuário tenha alguma necessidade especial, um dos atendentes irá ajuda-lo enquanto ele permanecer na biblioteca”, ressaltou a coordenadora Vânia Medeiros Ribeiro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE