• Satc conquista terceiro lugar na Baja Etapa Regional Sul

    Com o objetivo alcançado, equipe se prepara para a competição nacional

Satc conquista terceiro lugar na Baja Etapa Regional Sul

21 Nov, 2016 16:56:57 - Educação

Criciúma (SC)

Depois de três dias de competição, a equipe Baja Satc Carvoeiro volta para a instituição com mais duas premiações: o terceiro lugar geral e primeiro lugar na categoria enduro. Além disso, garantiu presença na competição nacional.

O Baja Satc competiu durante os dias 18, 19 e 20 de novembro na Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, com mais 24 equipes de toda a região sul do Brasil. Este ano foi a sétima participação da Satc no evento.

A categoria Enduro, que ocorreu no domingo (20), pedia com que o veículo realizasse um trajeto durante três horas sem falhas. A equipe da Satc conquistou o primeiro lugar, ganhando de todas as outras equipes e sendo o único veículo que não danificou no processo.

Vídeo do enduro: https://www.youtube.com/watch?v=nTenvwbZM1w
A montagem do veículo levou 11 meses e a equipe está participando desde 2010. “O projeto, bancado pela Satc e patrocinadores, foi concluído no mês da competição e não sofreu nenhum imprevisto, parando apenas uma vez no Enduro para abastecer”, apontou Luiz Cesar Cavaler, professor e coordenador-adjunto do curso de Engenharia Mecânica e supervisor do veículo.

A competição do Baja Nacional, realizado pela SAE Brasil, acontecerá dos dias 9 a 12 de março de 2017 em São José dos Campos, São Paulo. Foram 20 pessoas participando de todas as etapas de construção e supervisão do veículo.

Como o carro construído foi o mais confiável já feito pela equipe, as projeções para o próximo ano são de manter e talvez aumentar o número de participantes e orçamento do Baja Satc Carvoeiro para a competição nacional.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE