• Satc conquista sete medalhas na Olimpíada Brasileira

    Premiação foi entregue a estudantes do ensino fundamental. Além da prova, turmas também construíram foguetes

Satc conquista sete medalhas na Olimpíada Brasileira

06 Dez, 2016 17:10:18 - Educação

Criciúma (SC)

A curiosidade pelo universo, planetas e estrelas motiva os estudantes do ensino fundamental I e II da Satc. Esse mundo diferente e ainda desconhecido, que está presente nos games e na realidade virtual, desperta as perguntas e motiva as aulas de Ciências. Um pouco desse conhecimento foi estimulado na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Mais de 200 alunos das turmas do 6º ano da Satc, da sede de Criciúma e das unidade de Orleans e Turvo, participaram da competição.

“Eles sempre são curiosos, têm perguntas, querem saber mais sobre o universo. Isso tudo motiva à participar da OBA”, ressaltou a professora de Ciências, Fabiani Cichella. A prova da Olimpíada é realizada no primeiro semestre. Agora, foram entregues os certificados de participação e as medalhas para os alunos que tiveram melhor classificação.

Foram sete medalhas para os estudantes Carlos Eduardo Macichonek Batista, da Satc em Orleans, que levou medalha de ouro; Adryan de Souza Izidro, Julio Cesar Gava Felicio, Maria Luiza Muniz da Costa, de prata; Grabiel Tassi Frello, Beatriz Rodrigues de Souza e Amanda Colombo Esteves, que conquistaram o bronze.
Além da OBA, as turmas do 5º ano ainda participaram da Mostra Brasileira de Foguetes. Cada aluno, com apoio da professora Andreia Mariot Scarduelli, pode construir seu próprio foguete, utilizando material reciclável, e fazer o lançamento no pátio das unidades.

A Olimpíada e a competição de foguetes são eventos organizados pela Sociedade Astronômica Brasileira e Agência Espacial Brasileira. Participam alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. “Todos os anos procuramos estimular os estudantes a participar. É algo que eles gostam muito, um universo de descobertas”, afirmou Fabiani.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE