• Satc conquista nota 4 em recredenciamento do MEC

    A nota é atribuída à avaliação do Conceito Institucional numa escola de 1 a 

Satc conquista nota 4 em recredenciamento do MEC

22 Nov, 2016 16:10:32 - Educação

Criciúma (SC)

A Faculdade Satc teve seu credenciamento mais uma vez aprovado pelo Ministério da Educação. A portaria de Recredenciamento foi publicada no Diário Oficial da União. A comissão avaliadora do MEC esteve na faculdade em junho de 2015 e no Relatório de Avaliação a Satc obteve o Conceito Institucional 4, em uma escala de 1 a 5.

De acordo com o diretor da Faculdade Satc, Carlos Antônio Ferreira, o conceito avaliza a instituição a buscar caminhos mais ousados. “É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido na busca da construção do conhecimento. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e nos qualifica a projetos novos futuros”, enfatizou.

A avaliação do MEC observa critérios de aderência do projeto político pedagógico às políticas institucionais, bem como as atividades referentes ao ensino, pesquisa e extensão das entidades avaliadas, diante da conformidade do Regimento da Instituição e de seu respectivo Plano de Desenvolvimento Institucional. O credenciamento das faculdades tem validade de três anos.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE