• Satc apresenta Inowattis em evento sobre veículos elétricos

    Pesquisadores e adeptos à mobilidade elétrica se reuniram para troca de conhecimento

Satc apresenta Inowattis em evento sobre veículos elétricos

22 Mar, 2018 15:48:00 - Educação

Palhoça (SC)

O Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da Satc expôs seu veículo elétrico em evento realizado em Palhoça. O Inowattis, lançado em dezembro de 2017 foi o primeiro carro sem motor à combustão da região. O experimento é fruto de um projeto interdisciplinar da Satc.

O 1º Encontro Brasileiro de Entusiastas de Veículos Elétricos ocorreu nesse fim de semana, em Palhoça. O evento reuniu pesquisadores da área e teve por objetivo a troca de conhecimento e experiências relacionadas à mobilidade elétrica.

A exposição contou com a presença de engenheiros e entusiastas de veículos elétricos de todo o país, com experiências relatadas por meio de workshops relacionados à mobilidade.


Sustentabilidade em pauta

Dentre os assuntos abordados durante o evento, estavam a mobilidade sustentável, perspectivas do mercado brasileiro para os veículos elétricos, análise do mercado americano, experiências de conversão à combustão para carros elétricos e o desenvolvimento de produtos nacionais.

Além do Inowattis, ficaram em exposição no evento, modelos de veículos elétricos como: o Mobilis Li, Tesla Model X, Renautl Zoe, BMW i3 e o Fórmula Elétrico Ampera.

O evento foi realizado pelo blog dos carros elétricos e Arroyo Engenharia e teve apoio da Mobilis, ABRAVEi, Cidade Pedra Branca, Clube do Carro Elétrico e Grupo Telegram Veículos Elétricos Brasil.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE