• Satc apoia campanha “Do Sul pelo Sul” para o voto regional

Satc apoia campanha “Do Sul pelo Sul” para o voto regional

03 Out, 2018 14:08:45 - Educação

Criciúma (SC) 

Satc apoia campanha “Do Sul pelo Sul” para o voto regional

Iniciativa da Associação Empresarial de Criciúma tem adesão de outras entidade

A Satc é mais uma das parceiras da Campanha “Do Sul pelo Sul”, lançada pela Associação Empresarial (Acic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, incentivando o voto regional. A intenção das entidades é conscientizar a população na escolha de candidatos que representem a região

Para o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, apoiar a representatividade da região na espera política é pensar no desenvolvimento do Sul. “Muitas das soluções de problemas regionais passam por questões políticas também, por isso é muito importante apoiarmos quem pode auxiliar na busca destas soluções”, observa. 

A campanha foi promovida em eleições anteriores e tem como objetivo unificar a voz da classe empresarial em torno das bandeiras em prol da região Sul. “Há uma grande diferença quando possuímos representantes políticos da região na bancada, seja estadual ou nacional. Nosso objetivo é eleger uma bancada, no mínimo, como há quatro anos com oito deputados estaduais e três federais”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Bandeiras regionais

Das bandeiras levantadas pela entidade empresarial estão uma série de sugestões para as áreas política, administrativa e de infraestrutura, como a elaboração de um plano de desenvolvimento para o Sul, com metodologia de implementação; criação de mecanismos para uma administração pública eficiente, com planejamento estratégico para médio e longo prazo; estadualização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina; construção do Centro de Inovação de Criciúma, implantação de uma política de apoio à atração de novas empresas; criação da Região Metropolitana Carbonífera; fixação da barragem do Rio Araranguá; integração do sistema modal: ferrovias, rodovias e marítimo; conclusão e duplicação do Anel de Contorno Viário de Criciúma; ampliação de rotas internacionais no Porto de Imbituba e revitalização das Rodovias Jorge Lacerda e Luiz Rosso.

*Colaboração assessoria de imprensa da Acic

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal