• Satc adquire tecnologia para produção de carros elétricos

    Acordo de cooperação com a empresa Mobilis, especializada em veículos elétricos, vai ampliar as pesquisas do Núcleo de Mobilidade da Satc

Satc adquire tecnologia para produção de carros elétricos

08 Jan, 2018 14:20:34 - Educação

Criciúma (SC)

A Satc dá mais um passo nas pesquisas sobre mobilidade elétrica. A instituição assinou um termo de cooperação com a empresa Mobilis, adquirindo tecnologia para a produção de carros elétricos na região. Com a novidade, a Satc amplia a pesquisa no segmento e qualifica a produção de conhecimento nesta área.

“É um passo importante para o ensino e aprendizagem de mão de obra deste segmento que cresce exponencialmente, além de estarmos sintonizados no desenvolvimento de tecnologia, solução e inovação em mobilidade e tudo isso produzido aqui na Satc”, destacou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

Além do kit sem a carenagem que permite a produção de veículos na instituição, a Mobilis dará consultoria, acompanhamento e treinamento de pesquisadores sobre a tecnologia desenvolvida na startup de Florianópolis. A Itaipu Binacional, que produz também motores elétricos, é parceira do projeto com a Satc.


Entenda o NME

A Satc criou o Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) que irá pesquisar e desenvolver dispositivos de locomoção movidos a eletricidade. No momento, um carro, um quadriciclo e uma cadeira de rodas foram elaborados nos laboratórios da instituição dentro das atividades do núcleo. No fim do ano passado, o Inowattis, veículo elétrico feito na Satc começou a circular na instituição. “A ideia é que até o fim do ano a gente tenha um novo Inowattis, agora todo produzido na Satc”, finalizou o coordenador do NME, André Tavares. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE