• Satc abre curso de Cerâmica Artística Artesanal

    Alunos poderão confeccionar peças utilitárias e decorativas utilizando modelagem manual e de tornearia.

Satc abre curso de Cerâmica Artística Artesanal

27 Set, 2016 15:13:30 - Educação

Criciúma (SC)

O departamento de Cursos Livres da Satc abriu inscrição para Cerâmica Artística Artesanal. As aulas deste curso ocorrem nas quartas e quintas-feiras à noite, das 19h às 22h, e, aos sábados, pela manhã, das 8h às 12h. As inscrições já podem ser feitas aqui.

O objetivo do curso é dar a oportunidade aos alunos de confeccionar peças utilitárias e decorativas utilizando modelagem manual e de tornearia, além de desenvolver habilidade motora na execução dos objetos e inspirar os participantes a empreender no campo da cerâmica técnico-artística.

As aulas das turmas de quartas e quintas-feiras começam no dia 19 de outubro e terminam no dia 7 de dezembro. Já as aulas de sábado têm início no dia 8 de outubro e término no dia 17 de dezembro. “Os alunos irão produzir peças manuais que ficarão para eles depois”, conta o professor do curso, Josimar da Cruz.

Cruz tem experiência de 10 anos na fabricação de peças cerâmicas artísticas e utilitárias e desde 2008 é professor do Projeto Social de Cerâmica Além da Visão, que promove a inclusão social de deficientes visuais com aulas na Satc no período da tarde.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE