• Satc 2030: professores conhecem propostas interativas de ensino na UniBH

Satc 2030: professores conhecem propostas interativas de ensino na UniBH

02 Out, 2018 15:08:39 - Educação

Criciúma (SC) 

Satc 2030: professores conhecem propostas interativas de ensino na UniBH

Visita técnica está alinhada com a Plataforma 2030 e teve como objetivo conhecer espaços favoráveis à aprendizagem criativa

Dentro da proposta de uma cultura de empreendedorismo e inovação, a Satc tem realizado ações para estimular a mudança na instituição. Treinamento com professores e alunos, oficinas, workshops e parcerias são algumas das ações deste segundo semestre de 2018, que integram a Plataforma 2030. Na última semana, professoras da Satc visitaram o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) com intuito de estreitar relações e conhecer espaços favoráveis para o aprendizado.

De acordo com a professora Janaína dos Santos Antunes, conhecer a estrutura foi um momento de aproximação com os departamentos de pesquisa e ensino da universidade e que dará suporte para novas práticas na Satc. “É importante que o aluno seja um sujeito crítico, capaz de sem envolver em projetos de uma maneira mais direta e ativa. Desta forma, conhecer novos modelos de ensino auxilia nesta mudança de comportamento na qual a Satc está inserida”, observou.

Durante a visita, as professoras da Satc também conheceram o Robô Ozires, criado nos laboratórios da instituição e o Anima Lab, espaço voltado a atividades do “faça vocês mesmo”. “O protagonismo discente faz parte de uma proposta pedagógica em que o aluno aprende por meio de atividades que o leve a resolver problemas, investigar, construir e dar significado ao mundo.”, destacou a professora Hellen Zago.

A visita foi acompanhada pelo professor doutor do Centro Universitário de Belo Horizonte, Bráulio Roberto Couto, responsável por projetos de extensão da universidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE