Satc 2030: professores conhecem propostas interativas de ensino na UniBH
Criciúma (SC)
Satc 2030: professores conhecem propostas interativas de ensino na UniBH
Visita técnica está alinhada com a Plataforma 2030 e teve como objetivo conhecer espaços favoráveis à aprendizagem criativa
Dentro da proposta de uma cultura de empreendedorismo e inovação, a Satc tem realizado ações para estimular a mudança na instituição. Treinamento com professores e alunos, oficinas, workshops e parcerias são algumas das ações deste segundo semestre de 2018, que integram a Plataforma 2030. Na última semana, professoras da Satc visitaram o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) com intuito de estreitar relações e conhecer espaços favoráveis para o aprendizado.
De acordo com a professora Janaína dos Santos Antunes, conhecer a estrutura foi um momento de aproximação com os departamentos de pesquisa e ensino da universidade e que dará suporte para novas práticas na Satc. “É importante que o aluno seja um sujeito crítico, capaz de sem envolver em projetos de uma maneira mais direta e ativa. Desta forma, conhecer novos modelos de ensino auxilia nesta mudança de comportamento na qual a Satc está inserida”, observou.
Durante a visita, as professoras da Satc também conheceram o Robô Ozires, criado nos laboratórios da instituição e o Anima Lab, espaço voltado a atividades do “faça vocês mesmo”. “O protagonismo discente faz parte de uma proposta pedagógica em que o aluno aprende por meio de atividades que o leve a resolver problemas, investigar, construir e dar significado ao mundo.”, destacou a professora Hellen Zago.
A visita foi acompanhada pelo professor doutor do Centro Universitário de Belo Horizonte, Bráulio Roberto Couto, responsável por projetos de extensão da universidade.
TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO