• Sargento Almar se despede do 19º BPM na sexta-feira (03)

Sargento Almar se despede do 19º BPM na sexta-feira (03)

06 Fev, 2017 16:10:15 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de sexta-feira, 03, aconteceu à transferência do 2º sargento Carlos Almar Cardoso, para a reserva remunerada da Polícia Militar.

Natural de Içara/SC, sargento Almar ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 1986, aos 19 anos de idade, e desde então realizou um trabalho importantíssimo em prol da segurança pública catarinense.

Carlos Almar Cardoso fez o Curso de Formação de Soldados em Araranguá. Prestou serviços nas cidades de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Timbé do Sul, e na Polícia Militar Ambiental de Maracajá. Em 2011 se tornou cabo da PM, em 2012 foi promovido à 3º sargento, e no ano de 2017 foi promovido à 2º sargento da Polícia Militar.

Durante sua trajetória na Polícia Militar, o sargento Almar por mérito obteve diversos elogios concedidos por seus superiores e registrados em sua ficha de conduta, por ato de serviço e serviços prestados a Corporação e a Sociedade Catarinense.


Foi condecorado com Medalhas de Tempo de Prata (20 anos) e Bronze (10 anos), e ainda com Brasões de Mérito Pessoal de 2ª e 3ª categoria, correspondentes aos bons serviços prestados à sociedade catarinense nesses 30 anos de carreira.

Com excepcional comportamento após 30 anos de trabalho, deixa o quadro da ativa e passa a integrar aos militares da reserva remunerada da PM de Santa Catarina.

O responsável pelo comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, major Maike Adriano Valgas, relatou: “Conhecendo o sargento Almar há mais de uma década posso afirmar que se trata de um profissional de elite, além de uma grande pessoa. Reconheço os relevantes trabalhos prestados a causa da segurança pública e desejo que possa aproveitar a nova etapa da vida com muita saúde e alegria junto de seus familiares e amigos”.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/POLICIA MILITARFOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal