• Saretta quer isenção nacional do ICMS para medicamento Spinraza

Saretta quer isenção nacional do ICMS para medicamento Spinraza

11 Out, 2018 14:18:12 - Saúde

Florianópolis (SC) 

O medicamento de alto custo é utilizado para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou uma solicitação do deputado Neodi Saretta, encaminhada ao Governador do Estado do Espírito Santo, que pede a isenção da cobrança de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o medicamento Spinraza/Nusirersen, utilizado no tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME). O pedido ao Governo Capixaba é porque a empresa que realiza a importação do medicamento possui sede naquele estado. 

Saretta, que é presidente da Comissão de Saúde, explica que Santa Catarina já conseguiu a isenção do ICMS para o Spinraza, porém é necessário estender isso a todas as federações do Brasil. “A aprovação da isenção do ICMS no Estado do Espírito Santo, resultará na redução do valor de comercialização do medicamento em todo o país”.

O Spinraza é hoje a única opção terapêutica capaz de conter a progressão da AME, doença paralisante que acomete milhares de pacientes. A estimativa é de que o Brasil tenha 3.800 pessoas com a enfermidade. Cerca de 300 novos casos por ano são diagnosticados no país.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE