• Saretta quer explicações sobre demora na fila do SISREG

Saretta quer explicações sobre demora na fila do SISREG

14 Fev, 2020 15:23:34 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta, que é presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, encaminhou uma solicitação ao Secretário de Estado da Saúde, para que seja apurado o porquê da longa demora na fila de espera de pacientes no Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

Essa lentidão é constatada, principalmente, nas regiões Meio Oeste e Oeste de Santa Catarina. Conforme o deputado há demora em diversos procedimentos, no entanto a fila tem ficado quase que estagnada nas áreas de oftalmologia, vascular, renal, ortopedia e otorrinolaringologia.

“Muitos pacientes têm ficado acamados ou, em alguns casos, em cadeira de rodas, por conta da demora no atendimento”, disse o presidente da comissão de Saúde.

Saretta enfatizou também que, em alguns casos, mesmo com o passar do tempo, o paciente está na mesma posição ou mais distante do atendimento em que apontava a lista. “Por conta de ssa demora no atendimento aos pacientes que estão na fila do SISREG, faço esse apelo para que isso seja apurado o quanto antes”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal