• Saretta prede concurso para tradutor público e intérprete comercial em italiano

Saretta prede concurso para tradutor público e intérprete comercial em italiano

15 Set, 2021 17:27:23 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao Presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC, para a abertura de concurso público para certificar intérpretes e tradutores juramentados para italiano. Esses profissionais são autorizados a fazer tradução e versão de documentos oficiais, como certidões e contratos. “Em Santa Catarina atualmente há apenas dois tradutores públicos de italiano atuando, por isso a necessidade de realização urgente de um concurso público”, disse o deputado.

No documento Saretta destaca o grande número de descendentes italianos em Santa Catarina, e que cerca de 67% da população tem alguma descendência italiana. “Levando em conta a porcentagem de descentes italianos aqui no estado, bem como a boa relação com a Itália, a necessidade de mais profissionais atuando de forma pública é de suma importância e também uma necessidade”, disse.

Saretta salienta que o tradutor juramentado de italiano não apenas traduz os um documento, mas também o torna com o efeito legal.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança