• Saretta pede terapia em grupo para mulheres com câncer de mama

Saretta pede terapia em grupo para mulheres com câncer de mama

13 Out, 2016 11:08:42 - Política

Florianópolis (SC)

Com o objetivo de amparar e amenizar o sofrimento das mulheres acometidas pelo câncer de mama, o deputado Neodi Saretta protocolou um Projeto de Lei propondo ao Estado que conceda terapia em grupo para essas mulheres. A assistência será feita nas unidades de saúde de forma gratuita para as mulheres com câncer de mama e também seus familiares.

Pesquisas relatam que o acompanhamento terapêutico em grupo produz efeito benéfico na recuperação da paciente, pois promove um ambiente que favorece o suporte social, compartilhamento de experiências e desenvolvimento de habilidades para enfrentamento de situações difíceis. "A terapia em grupo para mulheres com câncer de mama é uma importante ferramenta de apoio, pois, além da patologia, a mulher sofre e precisa de amparo psicológico para enfrentar a doença e o tratamento", aponta Saretta.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Segundo estimativa do Inca, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama em 2016. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal