• Saretta fala da seriedade dos trabalhadores das agroindústrias

Saretta fala da seriedade dos trabalhadores das agroindústrias

22 Mar, 2017 09:45:12 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta usou a tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a seriedade dos trabalhadores das agroindústrias de Santa Catarina. Saretta, que é de uma região com muitas agroindústrias, algumas pequenas e outras gigantes, como é o caso de Concórdia, destacou que grande parte dos moradores do município e até da região, são empregados da agroindústria e relatam que trabalho dentro dos frigoríficos é intenso, duro, mas muito sério e de extremo cuidado com os produtos. O deputado disse que, fazendo essa análise, é possível ver como a produção de alimentos em Santa Catarina é rigorosa para atender os consumidores brasileiros e de mais de 100 países. "Tenho certeza que podemos ficar tranquilos sob o ponto de vista da produção e também da seriedade daqueles que lá trabalham. Por isso, quero me solidarizar, principalmente, com quem trabalha nesta área e com quem produz, pois problemas localizados não podem ser atribuídos de forma generalizada", aponta Saretta.

O deputado disse ainda que onde se constata algum problema ele precisa ser resolvido, mas a forma como se deu essa interpretação deixou apreensivos e preocupados milhares desses trabalhadores. "Eles se veem sob o risco e ameaça de desemprego, já que há perda de mercado, queda nas vendas e fechamento de exportações".

Ao se solidarizar com os trabalhadores e as agroindústrias que produzem com seriedade e cuidado e elevam à mesa esses produtos, Saretta disse não ter dúvida da qualidade, pois conhece quem, no dia a dia maneja esses alimentos. "Convivo numa cidade onde a grande maioria dos trabalhadores têm relação com a agroindústria. É difícil uma família que não tenha alguém na agroindústria. Minha esposa trabalhou 12 anos no chão da fábrica e, tenho certeza, que nem ela e nenhum trabalhador daquela fábrica, jamais compactuou em colocar alguma coisa em algum produto", finalizou o deputado. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE