• Saretta articula realização do 2º Seminário Estadual Setembro Verde

Saretta articula realização do 2º Seminário Estadual Setembro Verde

15 Set, 2017 10:08:59 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado estadual, Neodi Saretta (PT), destacou hoje (14), na tribuna da Assembleia Legislativa, ações para debater a alimentação saudável e consumo consciente. Autor da Lei que cria o Setembro Verde, Saretta é um dos principais articuladores para a realização do 2º Seminário Estadual Setembro Verde, agendado para o dia 29 de setembro, em Seara. Neste ano, o tema do evento será “quais sementes tu plantas” e a questão da biodiversidade.

O agricultor e presidente do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Seara, Aquelino Deitos, que ocupou também ocupou a tribuna na manhã desta quinta-feira para falar sobre o seminário, afirmou que um amplo debate será realizado sobre as diversas questões que envolvem as sementes crioulas e também transgênicas. “Vamos tratar da biodiversidade e sobre alimentação e saúde. Nosso objetivo é conscientizar sobre o mal que o consumo de seis quilos per capita/ano de veneno produz. É muito sério”, ressaltou. 

O Fórum de Seara é composto por 14 entidades da agricultura familiar, engajadas na campanha e que propôs a lei municipal de 2015. A entidade promove palestras nas escolas, pedágios verdes, desfiles cívicos, conferências sobre a água do rio Caçador e jornadas da saúde. Neodi Saretta disse que o primeiro seminário ocorreu em Concórdia, no ano passado e está se expandindo pelo Estado, em diversos municípios que têm aprovado em suas câmaras de vereadores a transformação do mês em setembro verde. “Em outras cidades há PLs tramitando”, afirmou o deputado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança