• Saretta apresenta proposta de conscientização e apoio

Saretta apresenta proposta de conscientização e apoio

14 Jul, 2016 14:16:49 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado Neodi Saretta defendeu, na Tribuna da Assembleia Legislativa, as campanhas de prevenção relacionadas a saúde. Saretta citou o projeto de lei, de sua autoria, que institui a Semana Estadual para Conscientização e Apoio aos Portadores das Doenças de Parkinson e de Alzheimer. A semana escolhida foi a do dia 07 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde. "Temos abordado com frequência os temas relacionados a saúde e defendido o aumento dos recursos para esta área. Mas também temos trabalhado ações e projetos que visam a conscientização e a prevenção", ressalta o parlamentar.

A proposta de Saretta pretende conscientizar e esclarecer a comunidade quanto às causas do Parkinson e do Alzheimer, tratamentos adequados e necessidades de apoio aos familiares e ao acometido pela enfermidade.
O deputado citou que a inspiração para o projeto surgiu a partir da Lei Municipal 4.880/2016 do município de Concórdia, instituída através de um Projeto de Lei de autoria do vereador Arlan Guliani.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança