• Atividades artísticas realizadas em festivais e concursos tradicionalistas poderão fazer parte do patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina

Saretta apresenta projeto de valorização da cultura em SC

31 Mai, 2017 15:13:03 - Política

Florianópolis (SC)

O autor da proposta é o deputado Neodi Saretta que apresentou o Projeto de Lei (PL) que declarando integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina, as atividades artísticas realizadas em festivais e concursos tradicionalistas. Em Santa Catarina são mais de 600 entidades que participam do movimento tradicionalista tornando a atividade parte do cotidiano da vida da população catarinense. De acordo com Saretta, o projeto tem por finalidade também, a preservação das artes e da cultura gaúcha de Santa Catarina, promovendo o compromisso de preservar a história, folclore, artesanato, artes e o tradicionalismo gaúcho catarinense. "Queremos valorizar a cultura e a tradição. O Movimento Tradicionalista Gaúcho merece ser incentivado, por isso essa lei vem sendo mais um ponto de apoio para que possamos valorizar ainda mais essas manifestações culturais", relata o deputado. 

A sugestão para elaboração do PL foi de iniciativa de Ana Carla Batista, 2ª Prenda do Estado de Santa Catarina. Ela esteve na Assembleia Legislativa para conversar com o deputado e participar do protocolo do projeto. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal