• Sapinho recebe 10 votos e é o presidente da Câmara

    A nova Mesa Diretora terá também Pedro Mazzuchetti de primeiro vice com 10 votos, Lauro Nogueira de segundo vice, Silvia Mendes (PP) como secretária.

Sapinho recebe 10 votos e é o presidente da Câmara

18 Dez, 2018 09:56:14 - Política

Içara (SC)

Vereador Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, será o próximo presidente da Câmara Municipal de Içara (SC). Ele entregou o cargo de chefe da Casan no fim de semana, manteve o nome na disputa, levou 10 votos nesta segunda-feira (17/12) e assume a partir do primeiro dia de 2019 a nova função no Poder Legislativo em sucessão a Alex Michels (PSD). 

A votação secreta foi além dos cálculos iniciais de Sapinho, mas igualmente tensa devido a falta de energia por quase 20 minutos. A partir dos oito votos necessários, mais dois vereadores migraram naturalmente. Antônio de Mello (MDB), por vez, obteve cinco votos.

Além de Sapinho, a nova Mesa Diretora terá Pedro Mazzuchetti (MDB) de primeiro vice com 10 votos, Lauro Nogueira (PT) de segundo vice com oito, Silvia Mendes (PP) como secretária após 11 sufrágios e, diante da desistência de Itamar da Silva (PP), Laudelino Calegari (MDB) de segundo secretário com sete. “Vamos trabalhar junto com os demais vereadores pelo bem da cidade. O grande projeto dessa nova gestão será a construção de uma sede própria. A concessão do terreno pela Prefeitura Municipal será assinada na próxima semana, no encerramento do atual mandato. Vamos chamar a sociedade para conversar e dialogaremos também com quem trabalhou para a formação do projeto do plano diretor”, coloca Sapinho.

Função da mesa diretora

A Mesa é o órgão de direção dos trabalhos da Câmara Municipal. A definição é do próprio Regimento Interno do Legislativo de Içara (SC). Compete ao integrantes deste grupo, por exemplo, baixar decretos, resoluções, portarias e atos administrativos.

Participam do quadro de direção a o presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. Esta ordem serve respectivamente a sucessão. Contudo, tendo o vice-presidente assumido a titularidade, a vaga deixada por ele será ocupada por nova eleição.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE