São José do Cedro recebe programa de desenvolvimento de empreendedores

25 Out, 2017 15:01:36 - Geral

Chapecó (SC)

O empreendedorismo é o foco da capacitação que ocorre até sábado (28), em São José do Cedro. O programa Empretec é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), em parceria com a prefeitura de São José do Cedro, Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACISC/CDL) com  o objetivo de fortalecer habilidades empreendedoras.

As atividades começaram na segunda-feira (23) e contam com a participação de empresários e profissionais que atuam em cargos de liderança. Participaram da abertura o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC Udo Trennepohl, a secretária de Planejamento Joana Anzolin e o presidente da ACISC/CDL Elizandro de Moraes.

Durante o programa, serão trabalhados conteúdos que possibilitam aos participantes enfrentar limitações, vislumbrar oportunidades e encarar desafios, além de trabalhar as dez Características do Comportamento Empreendedor (CCE’s), que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso. “É uma ferramenta extremamente relevante para que empresários e futuros empreendedores desenvolvam habilidades e se tornem capazes de gerenciar de forma eficaz negócios de qualquer segmento”, destaca Trennepohl.

SOBRE O EMPRETEC

Reconhecido como um dos melhores programas de empreendedorismo do mundo, o curso é ministrado pelo Sebrae, no Brasil, desde 1993. A metodologia foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é voltada para o aprimoramento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Entre os conteúdos trabalhados estão a capacidade de calcular riscos, compreensão da relação entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial, estímulo a busca de informações para a tomada de decisões, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal