• Santur lança manual de boas práticas para hotéis e pousadas na retomada das atividades

Santur lança manual de boas práticas para hotéis e pousadas na retomada das atividades

18 Abr, 2020 15:10:50 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Depois de quase um mês sem receber novos hóspedes, hotéis e pousadas de Santa Catarina foram autorizados a retomar as atividades de hospedagem a partir de 13 de abril. Mas para que o risco de contágio do novo coronavírus seja minimizado, a Vigilância Sanitária determinou que medidas preventivas devem ser rigorosamente cumpridas. A Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), preparou um guia de boas práticas e também de higiene para a realização dos trabalhos nos meios de hospedagem.

Respostas para perguntas como o que é permitido, o que é obrigatório, o que não é e a quem procurar em caso de sintomas estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

O manual define, por exemplo, que os estabelecimentos só podem ativar 50% da capacidade total de vagas, além  ter um controle do ingresso de pessoas para evitar aglomerações na recepção e em ambientes de uso comum. Também foi determinada que as refeições só poderão ser realizadas como serviço de quarto e as áreas sociais como piscina e salão de jogos devem permanecer fechadas para os hóspedes. Os ambientes também devem estar sempre bem arejados.

O manual explica ainda sobre a necessidade de intensificar a limpeza de todas as dependências, bem como a higiene pessoal. A recomendação básica para hóspedes e funcionários é lavar as mãos com frequência com água e sabão e não levá-las aos olhos. Também destaca a obrigatoriedade de disponibilizar álcool-gel em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, corredores, acesso aos elevadores, balcões e mesas de atendimento para uso de clientes e trabalhadores.

A Santur vem trabalhando para dar suporte ao trade turístico com o intuito de minimizar a crise causada pela pandemia de coronavirus, acreditando que a união de esforços com atitudes voltadas para a prevenção da doença permitirá retomada das atividades no setor e a volta do crescimento econômico o quanto antes.

CLIQUE AQUI e confira o Manual de Boas Práticas da Santur.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE