• Santuário Sagrado Coração terá Capela da Agonia pronta em setembro

Santuário Sagrado Coração terá Capela da Agonia pronta em setembro

17 Ago, 2016 17:14:11 - Geral

Içara (SC)

A Capela da Agonia vai ser aberta às 14h do dia 11 de setembro. Além da primeira pedra colocada no complexo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o local com 123 metros quadrados terá uma escultura de Cristo feita por Conrado Moser. “A estrutura metálica começou a ser colocada hoje. O próximo passo será a cobertura, gesso, vitrais e, por último, os pisos”, lista o responsável pelas obras da Construtora Darabas, Vitório Darabas.

“Iniciamos hoje também a casa do reitor. Serão quatro quartos, sala de reunião, cozinha, capela de oração e dependências de serviço em dois pisos com total de 431 metros quadrados. Até outubro deve iniciar ainda a Praça de Nossa Senhora. A terraplanagem está pronta. Já a Capela da Santa Faustina ainda está em fase de conclusão do projeto arquitetônico. Por isso, o início deve ocorrer possivelmente no final do ano”, completa.

Além da inauguração da primeira capela, no dia 11 ocorrerá ainda a passagem pela porta santa do Santuário do Sagrado Coração do Jesus, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. O acesso direcionado ao Leste permanecerá até 20 de novembro. Depois de fechado, será reaberto somente em 2025. “A Porta Santa representa Cristo. Ele é a porta por onde as ovelhas devem passar para chegar ao céu”, enaltece o pároco Antônio Vander da Silva.

TEXTO/CANAL IÇARA

FOTO/CONSTRUTORA DARABAS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE