• Santuário em Içara acolhe Cenáculo de Pentecostes

    Encontro visa reunir mais de mil participantes ao longo do dia.

Santuário em Içara acolhe Cenáculo de Pentecostes

06 Jun, 2017 14:03:58 - Variedades

Içara (SC)

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma realiza anualmente seu maior evento: o Cenáculo de Pentecostes. Para edição 2017, o local escolhido foi o recém inaugurado Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, que deve reunir mais de mil pessoas no próximo dia 11, a partir das 8h.

Em unidade com as celebrações do Ano Mariano (que remete aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima) e com o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, o encontro terá uma temática especial. “Queremos que este seja um momento intenso de fé e espiritualidade. Estamos vivendo um ano especial, de muitas celebrações e com certeza não será diferente neste Cenáculo de Pentecostes”, colocou o coordenador da RCC Gilmar Ricardo.

No calendário da Igreja Católica o Pentecostes é uma das celebrações mais importantes, realizada 50 dias após a Páscoa e remetendo a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria. “O Santuário é um lugar de peregrinação e encontro com Deus e, assim como em Pentecostes, temos certeza que ali será lugar de grandes graças”, ressaltou Ricardo.

O reitor do Santuário, padre Antonio Vander da Silva, comemorou a realização do evento no local, que pela primeira vez receberá um encontro externo de tamanha proporção. “Desde abril, quando inauguramos oficialmente o Santuário, recebemos milhares de pessoas para as missas e atividades, mas esta é a primeira vez que realizaremos um evento de fora. Será com muita alegria que vamos acolher cada um que participar”.

A programação contará com a pregadora Frantieska Rangel (estado do Espírito Santo), padre Antonio Junior (Catedral São José) e bispo Dom Jacinto Inacio Flach, sendo a entrada gratuita. Já o almoço será disponibilizado no Centro Comunitário da Capela Sagrado Coração de Jesus, também na localidade de Morro Bonito, pelo valor de R$15,00 além disto, haverá lanche no local.


Campanha para arrecadação de produtos é realizada

O Ministério de Promoção Humana da RCC Criciúma aproveita a data do evento, que reunirá um bom número de pessoas, para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, fraudas e materiais de higiene e roupas. "Se nos unirmos poderemos recolher grande número de doações e ajudar as famílias carentes e comunidades terapêuticas de nossa diocese", finalizou o coordenador.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE