• Santuário do Sagrado Coração de Jesus recebe acabamentos

Santuário do Sagrado Coração de Jesus recebe acabamentos

14 Mar, 2017 11:45:47 - Geral

Içara (SC)

Até o dia 14 de abril o Santuário do Sagrado Coração de Jesus terá 80% das obras internas concluídas. O trabalho executado por mais de 30 homens atualmente ocorre nos acabamentos. Enquanto uma equipe realiza os ajustes do forro superior, outra atua na colocação dos pisos na nave principal. Além disso, o paisagismo iniciará na próxima semana. E nos próximos dias também serão inseridos os vitrais.

"A cada semana as pessoas perceberão uma aceleração ainda mais intensa nos trabalhos", coloca o chefe de Obras, diretor da construtora, Vitório Darabas. A estimativa dele é que pelo menos R$ 7 milhões já tenham sido utilizados, em muitos dos itens, através de doações. Em quase quatro anos de obras na comunidade de Morro Bonito, já foram consumidos mais de 150 mil tijolos e 1,4 mil metros cúbicos de concreto. 

Fora do santuário os preparativos também continuam. A Praça de Nossa Senhora terá 1,7 mil metros quadrados para o descanso e a manifestação de fé dos católicos. Próximo ficará a capela de Santa Faustina. Os dois espaços serão interligados pelas estações da Via Sacra até a Capela da Agonia, única já concluída. O trajeto será todo delimitado, mas a pavimentação ficará para uma próxima etapa. "A iluminação também", acrescenta Vitório.

A casa dos religiosos também já foi erguida. E dentro de um mês será concluída. A estrutura nos fundos do santuário será formada por quatro dormitórios, cozinha, área de serviço, capela, sala, garagem e também dependências da empregada. Em frente será preparado ainda o pátio, neste ano, para a formação das tendas que atenderão a festa de inauguração, mas futuramente, com a proposta de haver a construção de um auditório.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE