• Santuário de Içara abre Porta Santa neste domingo

Santuário de Içara abre Porta Santa neste domingo

08 Set, 2016 13:31:05 - Variedades

Içara (SC)

O Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, recebe mais um importante sinal em seu templo, na tarde do próximo domingo, 11. Às 14 horas, terá início a celebração que culminará com a abertura e passagem pela Porta Santa da Misericórdia, que será instalada até sábado.

Trata-se da terceira Porta Santa em território diocesano, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco e que se encerra na solenidade de Cristo Rei, no dia 13 de novembro. Além desta, outras portas santas acolhem peregrinos no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, e na Catedral São José, em Criciúma.

Conforme o pároco da Paróquia São Donato e presidente da Comissão Pró Construção, padre Antonio Vander da Silva, o cerimonial de abertura contará com caminhada, na presença do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, que depois irá presidir a missa.

Capela do Getsêmani será apresentada
A procissão terá início na Capela do Getsêmani, ou igreja da Agonia, onde se encontra a pedra fundamental e onde será depositada a imagem de Jesus orando e suando sangue. A ocasião servirá também para apresentar ao povo o andamento da obra da capela que está quase finalizada e que ficará ao lado de um jardim de oliveiras. O Santuário Diocesano será inaugurado em 23 de abril de 2017.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança